segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O Dia de Você

Quando você senta na varanda e passa horas a fio olhando o céu, sentindo o vento e imaginando um lugar melhor, as pessoas acham que você perde muito tempo. Afinal, time is money! E dinheiro é algo que se vai muito rápido, exatamente como o tempo. Mas qual é o sentido de trabalhar todos os dias, ganhar seu dinheiro e gastá-lo com o que as pessoas querem que você gaste? Então, com o tempo é a mesma coisa. Cada um tem o seu tempo, seu ritmo e suas razões. Tempo perdido pra mim é tempo que se gasta fazendo o que não se quer." A vida é muito curta." E por isso mesmo você deve fazer apenas o que lhe faz bem. Se você preferir gastar seu tempo contando sementes de passarinho, vá em frente. Faça o que te deixa feliz, sem medo. O tempo é só seu. Hoje, ontem e amanhã. A vida só pertence à você. E será seu o fim amargo desejando ter feito mais se continuar fazendo as coisas apenas porque "tem" que ser feitas. O tempo passa; você também vai passar. E você não tem idéia de onde você vai parar depois que se for. Então faça o melhor com o que você sabe que tem: o hoje. O melhor é aquilo que passa pela sua cabeça rapidamente e você ignora por não ser o que as outras pessoas fariam. Use o que lhe foi dado à seu favor. Então, todos dias pense assim: só por hoje vou fazer aquilo que quero, porque hoje é tudo o que tenho.

3 comentários:

  1. "Tempo perdido pra mim é tempo que se gasta fazendo o que não se quer"

    Vc tem toda razao. Eu ja disse que adoro seus textos rs...
    Desculpe a demora, sei que estou devendo. Depois reclamo que ninguem comenta no meu blog, nao estou em condicoes de exigir nada de ninguem rs... Mas prometo visitar com mais frequencia, ok.
    Um abraco bem apertado.

    Beto

    ResponderExcluir
  2. "só por hoje vou fazer aquilo que quero" você está certa!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, em 05/06 eu pensava exatamente assim. É como ler um texto velho meu com outras palavras.

    Hoje eu virei um cético, acho que cansei de reclamar e resolvi deixar todo mundo se foder mesmo, afinal, o que mais eles poderiam querer?

    ResponderExcluir