domingo, 15 de março de 2009

Around Ourselves

Às vezes as lágrimas que caem sobre a janela só servem para limpá-las. E outras vezes é só você olhando o seu reflexo no espelho. O que não dá pra saber é se do outro lado é realmente melhor. E, se de fato existem lados, a escolha é a coisa mais cruel que existe. O tempo passa e passa rápido. Pelo que dizem, é preciso ter um objetivo a se alcançar. Mas e se não tiver? E se você simplesmente não souber? E se não quiser saber? O que há de mal em querer ser alheio à toda essa podridão espalhada pelo mundo? Já há podridão demais dentro de nós mesmos. Ser animal irracional hoje já não é uma escolha, é quase uma obrigação. Temos o direito e o dever de ficarmos calados diante de nossa própria queda. Somos tão meíocres que nem diante de coisas como o céu e seu magnífico pôr-do-sol conseguimos achar a resposta pra tanta destruição. Destruição do mundo, das pessoas, dos valores(e não estou me referindo a moralidade!); de nós mesmos. Será que não é alto demais o preço a pagar pelo dinheiro e todo o resto? E a intolerância. Ah, sempre ela. De onde tiramos a idéia de que tem que ser igual pra ser bom? São mais de 6 bilhões de corpos, mentes e almas diferentes circulando por aí e ainda assim não somos capazes de respeitar estas 6 bilhões de opiniões diferentes. Do que eu estou falando, afinal? Eu também não sei. Mas acho que, assim como eu, você entendeu. É o mundo, não como tem que ser, mas sim como ele é.

Um comentário:

  1. pois é... 'será que existem lados?' parece difícil ter um objetivo que valha a pena. A vida é fútil demais pra se achar nela alguma coisa para qual viver inteiramente.

    beijos! Saudade de conversar =]

    ResponderExcluir