sábado, 2 de maio de 2009

Nunca acaba

As sombras do dia não se escondem como deveria ser. Na janela não há um refúgio; nem no pensamento. As coisas caminham como elas tem que caminhar, fazendo o tempo passar e passar e passar. Você não deve saber o que é ter pessoas mortas-vivas dentro de casa, negando a própria vida, a felicidade e a tristeza. Mas elas não tem culpa de terem nascido com a alma tão pequena. Só enxergam o que seus pequenos olhos querem. Enquanto isso eu uso as mesmas roupas e troco de pensamentos. O que os ventos trazem ainda não é o que eu quero. E ainda nem consegui aprender a pegar as coisas no ar. Mas um dia, Deus sabe, eu boto minhas roupas naquela sacola e vou ver as outras árvores balançarem, bem longe daqui. Eu sei o que eu não quero e isso deveria me bastar. Só que todo o resto é muita coisa, por isso eu sou a mesma todos os dias, sempre querendo ser diferente. O que levam de mim é nada do que eu tenho. Ninguém nem sabe o que deve esperar de mim, só sabem o que eles veem e escutam. Mas não sabem, não sabem de nada. E eles ainda dizem: "eu só quero que você seja feliz" e eu respondo no silêncio que ser feliz é muito pouco pra tudo o que existe. E só querer isso já é muita coisa. Eles não deixam ir, nunca quiseram nada mais da vida. Mas desejam secretamente abandonar suas casas no meio da noite e nunca mais voltar. Então por que só eu estou errada?

3 comentários:

  1. vicky cristina barcelona é o filme que todo o moderno-romântico quer ter pra sempre. haha :) mas aquela música é de wood & stock, do filme, já ouviste falar? foi o primeiro filme que vi com aquele que, no futuro, seria meu desencontro. hahahaha :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Clarice talvez tivesse algo a acrescentar. Eu só fiquei atordoado, não fui longe o suficiente para tanto!

    beijo, estranha...

    ResponderExcluir
  3. não saberia te responder,porém creio que todos nós fazemos esse questionamento que você diz no seu texto,"será que só ser feliz é muito pouco?"

    voltei Isabela :)

    ResponderExcluir