terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Coisas

São tantas as coisas que tenho visto e sentido, que me parece loucura não tentar saber o por quê de tudo isso. São coisas que não se passam pro papel e nem pra tela de um pc. Há tanto que eu queria aprender e conhecer. E há tanto que eu queria poder esquecer. As pessoas entram em nossas vidas sem nos pedir licença e logo logo já opinam e se acham donos da verdade. A verdade é que essas pessoas são egoístas e não se importam com o nosso passado. Não que eu faça uma ode à nostalgia, mas procurar saber e respeitar o passado do outro não deveriam ser coisas raras. É um dever de todos que chegam até nós e desejam fazer partes de nossas vidas. Todas as atitudes tem uma razão. Não que todas sejam justificáveis, mas tem uma razão de ser. Ninguém faz porque simplismente fez. Em algum momento no passado da pessoa que você insiste em ignorar aconteceu algo que a levou a agir de certa forma, mesmo que indiretamente. São consequências de atos ou situações do passado. Longe de mim inocentar alguém realmente culpado; só tento entender o que pode te-lo levado a agir assim. É complexidade demais, eu sei. Mas entendam, as coisas tem acontecido assim pra mim. Eu to procurando entender o mundo, as pessoas, os lugares, as histórias por trás de tudo isso porque creio que assim também conseguirei me entender um dia desses também. Pode falar; sou pretenciosa ao extremo com isso. Mas é algo que pode ser chamado de sentido de vida quando se sente que não há mais nenhum sentido pra vc. Talvez quando eu tentar parar de entender como tudo funciona eu seja mais feliz. Por enquanto a felicidade é algo que os publicitários vendem como se fosse sorvete, só que o deles derrete mais rápido. Foi isso o que descobri depois de tanto procurar.

Ao som de The Smiths - What difference does it make

Nenhum comentário:

Postar um comentário