sábado, 5 de janeiro de 2008

O que você acha?

O mundo é grande. É feito de humanidade. Existem bilhões de pessoas dentro do planeta. Cada pessoa é uma mente. Cada mente uma perversão. Qual é a sua maldade favorita? E o teu defeito mais gritante? Uma vez disseram que teríamos que aprender a viver civilizadamente e seríamos uma sociedade onde um busca ajudar o outro. Quem foi o animal que disse isso? Porque eu tenho certeza que de uma mente humana, isso não poderia sair. A sociedade disse ainda que devemos ter sentimentos pelas pessoas e demonstrar isso através de palavras, tais como essas: Eu te amo. Mas peraí, eles esqueceram de dizer que só se deve dizer isso quando vem do coração. Esqueceram de avisar que as tais palavras não valem se ditas da boca pra fora. Esqueceram de alertar que quem tem merda no coração e cocô na cabeça não deve se atrever a dizer tais palavras. Quando puxam teu tapete, dizem que é a lei da selva. Pera aí...a selva é sagrada, é um milagre. Mentes humanas jamais deveriam ser comparadas com animais. Nós nunca teremos sequer um pingo da pureza de um ser que é livre e divino. Prendemos leões em jaulas porque temos medo de sua força. Somo covardes. O ser humano domina porque é mesquinho e egoísta. Chegamos num mundo que nunca foi nosso e não sabemos respeitar nem sequer o lar onde vivemos. Não conseguimos ao menos ser grato e respeitoso com quem estava aqui muito antes de chegarmos. E se não respeitamos os seres com quem na verdade deveríamos aprender, sequer vamos respeitar o nosso semelhante. O ser humano é burro. E nem toda a sua capacidade intelectual fará com que ele entenda que o muito que nos foi dado foi feito pra dividir. Que a graça e a dádiva de viver foi feita para ser apreciada e cuidada. Todos só se preocupam com o que há dentro de si e se fecham num mundo que não existe, enquanto aqui fora o caos toma conta de tudo. Nos perdemos e nem tão cedo iremos achar o caminho. Há milhares de chance de ser natural e fazer o bem. Mas a maldade que carregamos é instintiva e sempre nos acompanhará. A ganância, o desrespeito, o ódio, o egoísmo e a covardia fazem isso que é o mundo hoje. Pessoas hoje se recolhem sob os lençõis de suas camas e se drogam pra não ver a luz do dia. Se sentem só. O que houve? Como isso começou? Eu não sei, não entendo e não gosto do que vejo. Os amigos e os amores, todos eles valem a pena. Mas não se deixe maltratar por quem não te merece. O mundo já tem muitos filhos da puta. Não se torne um. Não guarde rancor. E não seja tão inocente. Dê amor a quem merece. O resto é digno de pena. Não deixe que alguém te bote pra baixo. Aceite que ninguém é perfeito. E que sem arranhões não se constrói nada sólido. E jamais, eu disse jamais, se deixe iludir pelas aparências. O mundo é maravilhoso. As pessoas é que são mal agradecidas. Se torne hoje e sempre o melhor que você pode ser. Torne-se a luz pra quem anda no escuro. A nobreza é pra poucos corações. E não tem nada a ver com humanidade.

3 comentários:

  1. Poxa amiga..talvez soh eu entenda..o pq...Não me sinto culpada..me sinto completamente alividada.É mto..mto..ruim mentir ou omitir coisas das pessoas que amamos...E naum seria justo com vc, comigo e com nossa amizade...
    Amizade essa baseada na sinceridade. Seria suja..se adiasse mais...iria explodir..sabe o que se sente??Eu sei...Mentir para vc..nem dá...
    Cara naum sei o pq..mas naum é da boca para fora..ISSO É O KANTO NOSSA AMIZADE É FORTE.
    E sabe, decepção naum mata, ensina a viver...
    E como jah disse..quero aprender com os erros dos outro tbm, pq naum irei viver tempo suficiente para cometer tds...
    "EU TE AMO"...são palavras que qualquer imundo pode te dizer...Mas, sentir...soh os dignos sentem...talvez eu naum sinta...talvez naum seja digna de sentir...
    Mas se fosse, gostaria de amar vc. As pessoas...nos enganam o tempo todo e ate encontrar uma que nos passe confiança..quebramos muito a cara...
    Ainda bem que encontrei vc..e jah naum era sem tempo...
    Te entendo...e estou do seu lado..Pois o que sinto por vc é mto mais forte do que, o quê sinto pelo resto das pessoas que me cercam...
    Naum sei o que é...mas se podesse escolher um nome para isso..escolheria: CÉU...
    PQ? Pq, esta longe de qualquer maldade, será infinito e puro...sem mentiras...
    Naum sei, veio isso na minha cabeça...tomara que possa me entender..mentirar entre nós? NÃO!

    Somos especiais...

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga!
    O q eu acho, hum ... eu acho maravilhoso cada palavra q vc escreveu e a forma como uniu cada uma delas para definir essa idéia. Alias idéia das quais sempre dou forças e como eu digo vc ainda vai escrever um livro.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu acho isso tudo repugnante. Claro que o post foi bem escrito e todos aqui tem propóstios nobres. repugnante é o fato de uma "pessoa" ter feito você escrever tudo isso quando pensou que um dia essa pessoa fosse sua amiga. Uma vez vi uma frase e achei a mais pura verdade "Amigo de verdade é aquele que te esfaqueia pela frente"

    ResponderExcluir