quarta-feira, 18 de junho de 2008

O Tratamento

Não cura nem alivia a dor. Faz o passado voltar e revira as covas do coração. Inquieta a alma com a dúvida e logo depois com a certeza. Volta no tempo sem ter tempo de explicar. Se confunde com o futuro que ainda não veio. Viaja na verdade pela estrada de mentira. Percorre as veias até que encontra o lugar. O problema não é ele, ela ou os outros. O problema é você que pensa demais. Você que não pode gostar, que não pode cantar, que não pode morrer mas não consegue viver. É que te botaram numa caixa de cristal. Mas esse nem teu grito quebra. Quando não se pode pisar na grama do jardim, não se pode sentir nada. Mistura tudo na cabeça. Ela não deixa. Até quando vai usar as pernas de outra pessoa? Será que sabe usar a sua? Por que simplesmente não aceita que você é como todo mundo? Porque te fizeram acreditar que era especial. Viveu nessa mentira por muito tempo. Mas agora sabe que ele não é ruim pra você. Você é que acha que é pior que todo mundo. Não é merecimento, mas você não entenderia. Todo mundo só consegue ver o que o próprio olho lhe mostra. Seria demais pedir para que sintam o mesmo que eu. Por isso esse grande mundo é só teu. É só você nele. O resto é o resto. Mas o resto incomoda. E quanto mais o resto se aproxima de você, mais você quer ficar sozinho. Ter o resto ao teu lado só pra piorar as coisas pra quê? Não resta nada. Não há cura. Só há espera.

Um comentário:

  1. "Por isso esse grande mundo é só teu. É só você nele. O resto é o resto. Mas o resto incomoda. E quanto mais o resto se aproxima de você, mais você quer ficar sozinho. Ter o resto ao teu lado só pra piorar as coisas pra quê? Não resta nada. Não há cura. Só há espera."

    Adorei isso, voce tem razao, muitas vezes nao queremos abrir nossos olhos pra realidade. As vezes me pergunto se nao estou vivendo algo que criei e nao quero sair por medo.

    bjo.

    ResponderExcluir