quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Anos Dourados

Ah, essas noites com cara de inocentes revelam tantas coisas. De repente surgem milhares de lembranças do passado. Pensamentos melancólicos me vêm a cabeça sempre que isso acontece. Eu me cubro de nostalgia e meu modelo de felicidade se resume a um tempo que não volta nunca mais. Um tempo que eu conhecia e me sentia confortável. O tempo da inocência. Os dias em que tudo era uma grande emoção e que todo gesto tinha um significado simples. Aquele tempo em que eu não desconfiava de nada e nem de ninguém. X era X e pronto. Mas aí chegou uma época em que os questionamentos tomaram conta de mim. Logo no começo eu não sabia direito o que fazer com todas aquelas dúvidas. Hoje, muitas delas já foram respondidas e só me fizeram perceber o quanto a ignorância te cega ou te protege, depende do seu nível de desespero. Mas é uma proteção vaga. Uma hora ou outra a verdade aparece pra você. Enfim, hoje eu sei de muitas coisas. Mas acho que a principal delas é que eu não sei de nada. Porque tudo muda o tempo todo nesse mundo. Muda pra continuar igual. E tudo o que você sabe não pode te salvar. Eu dou mil voltas pra continuar aqui, assim como você. Mas eu queria poder voltar. Pode parecer muito exagero vindo de alguém que não viveu muita coisa. Não importa, eu não quero o que vai vir de qualquer jeito. E de qualquer jeito, eu vou ter que aceitar o que virá. Mas eu sempre estarei pensando nos dias em que tudo era bonito. Os dias em que mesmo vendo coisas feias, eu via a beleza. E que não importava se a noite já estava chegando, porque ela ainda não me trazia dúvidas. Tudo o que eu queria era dormir pra ver logo um outro dia chegar. Hoje eu não quero dormir. Quero passar rápido pelos dias de hoje pra saber se eu vou conseguir ser melhor amanhã. Mas talvez tudo o que eu queira é que esses dias passem e eu não os viva, pra poder fantasiar como esses dias eram bons e como eu era feliz e não sabia. Todos esses anos que eu desperdicei pensando no passado e agora não passam de lembranças. Todas elas inventadas. Porque é mais fácil fugir pra um passado inventado do que ficar e ver a realidade, sem sonhos e músicas. Todos os anos que passaram, aqueles anos dourados.

Um comentário:

  1. Nostalgia é uma merda. O passado, quando relembrado, é sempre mil vezes mais bonito do que quando foi vivido.

    ResponderExcluir