sábado, 26 de julho de 2008

Believe in me when I say...

É que eu não consigo mais acreditar em nada. Não há no que acreditar. Todas as batalhas já são perdidas e mesmo quando se ganha, se perde. Eu perdi; não uma batalha mas o sentido que alimentava a minha vida. Não sei como e nem por quê. A única sensação que sobra é a de que eu já não sou capaz de sentir mais nada. Todas as sentimentos vêm com a sensação de que não valem a pena e que não fazem diferença. "Lute pelo que acredita e vá em frente." Mas e quando não se acredita em mais nada? O que te resta? Manhãs cinzas de céu azul; tardes chuvosas com o sol brilhando lá fora; noites cheias de gente e vazias de significado. E os dias vão se seguindo assim. Até que um dia você se levanta da cama apenas pra não decepcionar outras pessoas e isso vai te matando aos poucos. Sempre há o que perder, mas essa lição não é fácil aprender. Mas aprender pra quê? Pra passar o resto dos teus dias numa cama pensando. Quando o mundo te oferece todas as mentiras dele, tudo o que você passa a querer são as verdades. Busca tanto por elas que quando finalmente as encontra, você daria tudo para que estas fossem mentira também. Eu pareço uma criança mimada. E é isso o que eu realmente sou. Eu não aceito que esse mundo seja assim. Eu não quero acreditar. Eu não acredito em mais nada. Nem no bom nem no ruim. Não conseguir fingir é o meu pior defeito. Eu queria ser dissumulada o bastante pra fingir que sou feliz e que não ligo para o lado ruim das coisas. Mas minha visão pessimista sempre fala mais alto e no fim o que sobra é a descrença. Desde quando eu me tornei tão ingênua? Sim, ingênua. Se eu fosse esperta eu mentiria tanto pra mim mesmo que eu tenho certeza que a felicidade seria só uma questão de tempo. Desde quando eu preciso tanto da verdade assim? Desde que eu decidi me automutilar com todas as descobertas que fiz. Cada pessoa tem seu tempo e isso deveria ser respeitado. Mas tem gente que simplesmente acha que pode mandar no seu tempo e impor suas próprias vontades. Eu perco tempo pensando em quanto tempo eu já perdi. Mas nem assim consigo me mover. Há algo mais forte que me faz paralisar. Se dizem que a fé move montanhas, existe algo capaz de fazer a Terra parar de girar: a falta dela.

Um comentário:

  1. só t digo uma coisa: Tá esperando o q pra ser escritora?
    Heinn me responsa isso!
    Te amo e como sempre seus textos são fodas.

    ResponderExcluir