domingo, 16 de dezembro de 2007

Sonhos

Todo mundo diz que é preciso ter sonhos para viver. Dizem que se você sonha, você encontra forças para enfrentar as batalhas do dia-a-dia. Talvez isso possa fazer sentido. Faz parte da história da humanidade buscar uma fuga em situações de desespero, e o sonho é um lugar para o qual você pode fugir e correr o quão longe quiser, sem limites.
Um sonho é sem dúvida uma fuga confortável e imperceptível aos olhos alheios. Você passa horas do seu dia se dedicando a analisar, elaborar e planejar seu sonho, nos mínimos detalhes. Mas pra que? Será que faz sentido gastar seu tempo com algo que não existe enquanto que aqui fora existem coisas concretas que precisam do seu tempo e esforço pra fazer do mundo um lugar melhor? Não adianta sonhar com um mundo melhor, tem de tornar o mundo melhor.
As pessoas são diferentes e tem sonhos diferentes, mas que no fundo representam a mesma coisa, o desejo de ser único num mundo em que pregam o padrão - seja de beleza, comportamento, etc. Todo mundo quer um espaço para aparecer e gritar que é bom, que é diferente e que merece atenção. Somos todos iguais e diferentes. Todos temos conflitos, alegrias, tristezas, paixões e sonhos. Todos nós merecemos; alguns poucos têm.
Levante as mãos aos céus e agradeça à seu(s) Deus(es) se você tem um sonho e acredita nele. Se, melhor que isso, faz algo para que ele se torne realidade. Talvez isso nos torne mais capazes mesmo de seguir em frente, porque encarar a nossa realidade não é tarefa pra gente que, como eu, não tem um sonho e nem vê sentido em tê-lo pois já perdeu qualquer esperança de coisa melhor par fazer do que escrever num blog que vai ser esquecido logo.

-Eu preciso parar de ficar na net por tanto tempo. :P

2 comentários:

  1. Yeah, o seu tah mt mais legal q o meu, com excessão dos HTMLs e Javascripts, q no meu tem música, vídeo e animação, mas, gostei pacas desse último texto, mt maneiro msm...Vo passar a ler o seu tda vez q entrar hein!

    ResponderExcluir
  2. Pqp hein
    tah entrando mtoo na net vc rsrs (brincadeirinha) ...
    Amo seus textos e vc sabe disso, admiro a maneira pela qual vc expressa suas idéias e opiniões!

    ResponderExcluir